Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

11 Comentários

Antes de Comprar um Liquidificador

O liquidificador é um dos eletrodomésticos mais comuns dentro de uma cozinha. Em sua maioria são baratos, versáteis e muitos fáceis de usar. Mas antes de comprar o aparelho ideal, primeiro você deve decidir que tipo de liquidificador vai te atender melhor.


Ao chegar à loja você pode ficar um pouco indecisa na hora de escolher um tipo de liquidificador. São tantas marcas, modelos, cores e acabamentos, porém aparência não é tudo. Existem alguns aparelhos que desempenham a mesma função de um liquidificador com jarra, no entanto, são diferentes. É o caso dos processadores portáteis e comuns. Assim como um liquidificador, eles misturam, trituram, te ajudando a preparar pratos, bolos, tortas e bebidas. Um tipo não substitui o outro, pois o processador portátil, por exemplo, pode triturar um alimento que está dentro de um copo estreito, pois o seu braço alcança o alimento.

No geral, os preços são semelhantes e existe uma boa variedade de marcas que são lideres no mercado há muitos anos. O ideal é ter os três tipos de liquidificadores em casa. O liquidificador acaba sendo o “faz-tudo” da casa, enquanto o processador normal corta um tomate em rodelas e o processador portátil prepara molhos.

Primeiro, considere os tipos de alimentos e bebidas que você preparar no dia-a-dia e se baseie nisso para encontrar os liquidificadores que apresentem melhores desempenhos para o que você deseja.

Os liquidificadores mais caros te dão mais opções de botões e controles, mais potência e um acabamento mais bonito e estiloso para combinar com a decoração da sua cozinha. Não se preocupe quanto aos botões, eles são facilmente decifráveis e fáceis de usar.

Invista em um liquidificador com jarra convencional. Ele é, com certeza, o melhor tipo de liquidificador. Ele pode basicamente misturar qualquer coisa que você colocar nele de forma fácil e rápida.

__

Foto: http://www.flickr.com/photos/57701082@N00/53177258/ cc brneyedgrl80

Comentários

  1. luis felipe

    Na minha opnião…o melhor liquidificador que já usei é o Britânia Diamante 450 w classic filter… todos os outros não permitiam vc fazer uma vitamina de banana sem deixar pedaços ao final do processo…o fundo reto do britania faz com que todo o conteúdo batido no liquidificador seja triturado sem deixar nenhum pedaço …realmente é muito bom e simples de usar.

    • alana

      Luis Felipe, esse aparelho que recomendou é silencioso?

  2. Monica

    Parei de ler quando o texto chegou em “você vai ficar um pouco indecisa…” quer dizer que só mulher compra liquidificador?

    • Jussara

      Pega só o que lhe convém e sai fora…e povo que gosta de reclamar, aff.

      • Anônimo

        parabens pelo comentario jussara, odeio gente carente cheia de mimi daniel

    • Marcelo

      Você é ridícula…

    • Lilian

      Monica, vc é chata

      • Felinista

        Vocês que são babacas e não percebem o machismo nosso do dia a dia. Chato e ridículo é considerar que quem está lendo sobre liquidificadores são apenas mulheres.

        • Nathan

          Deixem de frescura. não vai ser a troca de uma palavra num texto que vai mudar tudo.

  3. Eric de Oliveira Campos

    Dicas interessantes, creio que se aplicam também à escolha de uma batedeira, caso tenha interesse segue um bom local para consulta http://www.batedeira.blog.br

  4. Andreia

    Preciso de dica de liquidificador bom para bater bolos, alguém me dá uma dica?

Deixe uma resposta