Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

4 Comentários

Consertando um Liquidificador

Se o seu liquidificador está quebrado, não o jogue fora, sem antes tentar consertá-lo. Tente os seguintes reparos abaixo, pois conseguindo deixá-lo como novo você vai economizar dinheiro e ainda estará ajudando o meio ambiente.

Consertando-um-Liquidificador

Jarra rachada
Uma rachadura ou vazamentos na jarra do liquidificador são problemas comuns, especialmente em liquidificadores antigos. Os vazamentos que ocorrem na base são, provavelmente, devido a uma vedação gastas ou danificadas. Examine cuidadosamente a junta de borracha e procure por rachaduras ou outros danos. Tente substituir as juntas do liquidificador, elas podem ser encontradas em pequenas lojas de eletrodomésticos ou até mesmo em vendedores on-line que vendem peças de reposição. Se a junta parece estar em boas condições, o problema pode estar dentro do conjunto de lâminas. Um conjunto de lâminas também pode ser substituído por um preço bem mais baixo do que substituir todo o aparelho.

Lâminas que não giram
Se ao ligar o liquidificador,as lâminas não girarem, o conjunto de lâminas pode estar sendo obstruídos por alimentos. Essa obstrução também fará com que as lâminas girem mais lentamente do que deveria. Verifique o conjunto de lâmina, retirando-as. Vire com cuidado usando com a mão para ver se eles se movem com facilidade. Se as lâminas mostrarem dificuldade de girar, deixe as lâminas em uma solução com água e detergente por pelo menos vinte e quatro horas. Após esse tempo, esfregue as fendas do conjunto de lâmina com uma escova de dentes velha. Lave as lâminas normalmente com água quente e tente girá-la novamente com a mão. Se ainda mostrar dificuldades, o conjunto de lâmina precisa ser substituído.

No caso de um liquidificador básico se quebrar, normalmente não vale a pena correr a loja de conserto. A mão de obra cobrada seria certamente mais do que o custo de um novo liquidificador. Pequenas peças e reparos em aparelhos como liquidificadores elétricos são muito acessíveis hoje em dia. Experimente essas dicas simples e mãos a obra!

__

Foto: http://www.flickr.com/photos/15245443@N00/301613555/ cc -po

Comentários

  1. hilton júnior

    Motou esta bom mais Alice não roda.que será.por favor me mande uma dica…

  2. Hudson Inácio da ilva

    Tenho um liquidificador mondial vitamix 30 ele não esta triturando os alimentos direito , achei que fosse as laminas troquei o copo cm as laminas e não funcionou , ficou do mesmo jeito , quando bato os alimentos fica com cheiro de queimado , parece que força o motor oK poderá ser?. Um forte abraço

  3. jose paulo albano

    Liquidificador mondial não liga ja testei a chave e nada…testei o motor diretamente nos 2 carvões com um fio positivo e nagativo e o motor roda normalmente mas nos fios da chave não funciona. .sera que não esta vindo corrente ds bobina para os fios.. desde ja agradeço

  4. Norma

    Ola.A bucha do copo do liquidificador estorou.Bati feijao nele e estorou,ele é nvinho.Tem conserto.

Deixe uma resposta