Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 Comentário

Liquidificador de Vidro ou Plástico?

Que tipo de jarra para liquidificador é melhor, de vidro ou plástico? Quais são as diferenças entre o vidro ou os de policarbonato?


Existem algumas diferenças entre jarras de liquidificadores vidro e jarras de plástico, mas muitas vezes, isso parece mesmo uma questão de gosto e estilo. Alguns consumidores adoram a jarra de vidro porque realmente são mais bonitas.

Um liquidificador de jarra de vidro geralmente são mais caras do que os modelos de plástico. Na verdade, a maioria dos liquidificadores atuais possuem jarras de vidro, enquanto alguns modelos baseados em um design mais antigo, do tipo que possuem bicos de torneira são em sua maioria de plástico.

As jarras de vidro têm várias vantagens – não sofrem descoloração ou arranhões, nem absorvem os odores dos alimentos como uma jarra de plástico. Quando um liquidificador é frequentemente usado para triturar gelo, a jarra de plástico pode rapidamente tornar-se riscada. No entanto, a jarra de vidro é muito mais pesada, o que pode ser uma preocupação para os mais idosos ou crianças. Eles também são mais propensos à quebra em caso de queda.

Felizmente, um terceiro tipo de jarra está se tornando comum – não apenas para os liquidificadores, mas para todos os aparelhos domésticos para a cozinha – são as jarras de aço inoxidável. Elas são muito mais duráveis do que o plástico ou de vidro. O único ponto negativo, por enquanto, parece ser que esse material aumenta consideravelmente o preço do liquidificador.

Um liquidificador todo em aço inoxidável parece ser a melhor opção de compra. E Embora o valor seja mais elevado neste caso, em comparação a jarra de vidro ou de plástico, o de aço elimina todos os defeitos dos anteriores e pode te proporcionar muitos anos de atividade pela frente sem se danificar.

Photo Credit: bcmom via Compfight cc

Comentários

  1. Jéssica Angelin

    Acho lindo o liquidificador de jarra de vidro. Mas te todos os modelos que pesquisei, tenho um da arno e grande desvantagem é que a lâminha é removível, e o que sempre acontece com o meu (e todas as outras marcar que pesquisei) é que a lâmina solta quando o liquidificador esta em uso, ocasionando a perda de toda a receita e estragando o liquidificador. Estava pensando em comprar um kitchnaid mas pesquisei bastante sobre a marca e vi muitas reclamações sobre a assistência técnica deles e sobre a låmina do liquidificador que quebra e te obriga a comprar uma jarra nova que custa quase R$300,00. Lamentável…

Deixe uma resposta