Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Ainda sem comentários

Tipos de Liquidificador

Encontrar o liquidificador ideal para as suas necessidades pode parecer complicado, considerando a existência muitos modelos diferentes, tipos e características que você pode ou não pode precisar. Na verdade, um bom liquidificador se resume quanto à função e a capacidade. Conhecendo melhor os tipos de liquidificadores vai te ajudar a decidir melhor qual o mais indicado para a sua cozinha.


Tipos de Liquidificadores
Existem basicamente dois tipos de liquidificadores; o de jarra ou copo – o mais comum, e o processador portátil – que pode ser considerado um liquidificador de mão. Sua primeira decisão de compra será decidir qual função melhor atenda às suas necessidades. Dito isso, muitas pessoas estão equipadas com os dois tipos de liquidificadores.
Caso escolha o liquidificador com jarra convencional, então você vai precisar escolher o tamanho, entre outras características. Embora existam semelhanças, liquidificadores não são os processadores de alimentos, a menos que eles tenham sido projetados para lidar com esta função adicional. Geralmente são usados para misturar massas de panqueca, molhos, pudins, vitaminas, bebidas e milk-shakes.
Este tipo de liquidificador vem em um tamanho compacto e prepara de pequenas a porções individuais.

  • Prós: mais funcional, melhor para picar gelo (com uma lâmina apropriada) ou fazer sucos e vitaminas.
  • Contras: não é indicado para misturar alimentos quentes ou em grandes quantidades.

Características Importantes
As características também vão depender do que você quer preparar com o seu liquidificador, mesmo assim estas são características mais importantes a serem consideradas:

  • Potência o suficiente para atender às suas necessidades. Para preparar e misturar molhos, sobremesas e etc , 300W é suficiente, mas se você quiser preparar drinks ou sucos com ele, você vai precisar de um liquidificador com pelo menos 500 watts.
  • Também é interessante adquirir uma lâmina resistente para picar gelo para usar para misturar/triturar milkshakes e outras bebidas
  • Compre um com pelo menos três velocidades.
  • Lâmina de aço inoxidável
  • Projetado para fácil remoção do conjunto todo: lâmina, copo e tampa, facilitando a limpeza
  • Função ‘pulsar’

Esperamos que alguma dessas dicas tenha deixado as coisas mais claras para você e te ajude a encontrar o liquidificador perfeito para você. Vale lembrar que você não precisa comprar o top de linha da loja. É importante que você compre um que seja adequado às suas próprias necessidades. Mesmo optando por comprar um modelo mais barato, se você encontrar um liquidificador mais apropriado para suas necessidades, você com certeza adquiriu a melhor.

__

Foto: http://www.flickr.com/photos/32089334@N08/4189298840/ cc Gugue

Deixe uma resposta